sábado, 23 de abril de 2011

SÁBADO SANTO - VIGÍLIA PASCAL

Em toda a Igreja Católica, ressoa em alta voz a frase afirmativa: "JESUS RESSUSCITOU". O Deus que caminha conosco, com o povo pobre e trabalhador, vence a morte e mostra o mistério central de nossa fé.
A Ressurreição de Jesus Cristo, o primeiro Filho da Caridade que existiu, vem ensinar que o ser humano não é o centro da criação, mas pelo contrário, segundo a tradição judaico-cristã; "Deus é fonte de toda vida" e se faz onipotente convidando o ser humano a participar de sua Ressurreição. Doravante, somos convidados a nos colocarmos em marcha, em prol do projeto Divino de Vida e Liberdade; orintando a nossa vida conforme a "Volunta Dei" (Vontade de Deus), trabalhando pela vida, não sendo ímpio e nem injusto.
No Antigo Testamento as profecias são anunciadas e no Novo Testamento elas são cumpridas. As promessas são cumpridas e quem primeiramente recebe o anúncio da Ressurreição são as mulheres (pobres e sem influência social), porém, a Palavra de Deus não pode ficar parada, mas há de ser anunciada sem medo, para que todos tenham vida e vida em abundância, evitando o pecado e trabalhando organizadamente para que a Vida vença a morte.
A Luz venceu as Trevas
A Caridade venceu o ódio;
A Justiça supera as injustiças;
A Compreensão supera a incompreensão;
O Amor triunfa sobre o ódio
A Vida triunfa sobre a morte

JESUS RESSUSCITOU



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog