domingo, 17 de abril de 2011

DOMINGO DE RAMOS - 17 DE ABRIL DE 2011

Diz o Evangelho que Jesus estava em Betfagé (casa dos figos ácidos) e confia a dois discípulos a missão de iniciar os preparativos para a Páscoa judaica. O Filho de Deus está vivendo suas últimas 24 horas de vida terrena e este dia começa, com Jesus Cristo entrando em Jerusalém (sede do poder político e religioso). Jesus entra como justo, pobre e desarmado, e é homenageado com folhas das árvores demonstrando a natureza que reverencia ao Filho de David, de modo harmonioso com o ser humano.
Jesus Cristo entra triunfante, mas não esqueçamos que Ele incomoda os mandatários de um sistema injusto. É este sistema que prende Jesus Cristo, acusa-o, gera resistências, pune inocentes, aliena o povo, não se preocupa com a vida, zomba dos sofredores, tira Deus da vida das pessoas e por fim mata.
Jesus Cristo, não entra no jogo deste sistema de morte, mas pelo contrário, Ele assume a função de Servo, traz esperança a um povo que sofre, por causa das armações maquiavélicas dos poderosos políticos e religiosos e deposita sua obediência unicamente em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog