quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SEDUZIDOS POR CRISTO - DIA DO CATEQUISTA

No dia 28 de agosto de 2011 a nossa paróquia estará celebrando Jesus Cristo e festejando os nossos catequistas. O bom agente evangelizador (catequista) se deixa seduzir por Cristo e assume todas as consequências; boas e nem tão boas, por este ideal de vida.
O educador da fé pode até errar, porém, não vamos cair no erro de Pedro, capaz de pronunciar uma rica profissão de fé, mas, incapaz de entender o que fala. Pedro, nesta passagem do Evangelho tem a ideia de ver o Reino de Deus igual ao Império romano e nesta lógica, haverá privilegiados e oprimidos. Não podemos caminhar em direção oposta ao projeto de Deus, pois quando nos afastamos da missão cristã estamos agindo como o maligno (Satanás). O nosso modo de ser cristão precisa estar em sintonia com a vontade Divina e para harmonizar comportamento humano com a vontade de Deus, não podemos pensar em ambições ou egoísmos social ou religioso, mas seguir Jesus Cristo (seus ideais de vida) e enfrentar as cruzes que surgirão.
Neste seguimento de Jesus Cristo, vamos nos seduzindo em gestos proféticos, capazes de denunciar os maus governantes, preocupados somente com obras faraônicas e deixando o povo a mercê de tantos lobos políticos e religiosos, promovendo uma cultura altamente alienante e não libertadora. Seduzir-se por Cristo é ser profeta, mesmo perseguido, preso, torturado ou injustiçado, sem temer a morte, e lembrar que o sangue profético também dá frutos de justiça, paz e amor.
Vivemos numa época que pouco se fala em Jesus Cristo encarnado. aparentemente, o Cristo no céu é melhor de seguir, pois não incomoda ninguém e produz uma religião light, contudo, Deus já deixou claro que deseja obras de Caridade, celebradas depois no altar do Senhor, pois é a vida de nosso povo, e em nnenhum momento devemos desviar da lógica de Deus, a fim de trabalhar por uma lógica pessoal, interesseira, individualista e mesquinha.
Vamos nos deixar seduzir por Jesus Cristo, segui-Lo e enfrentar as cruzes em prol de um mundo novo, marcado pela justiça e pelo amor.

Padre Luiz, fc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog