quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DIA DO PADRE

São João Maria Vianney é o padroeiro dos padres e em sua época valorizou a Oração e a Caridade.
Agindo assim, ao fazer a pergunta "O que as pessoas falam de mim?"(Mt 16, 13), provavelmente as respostas serão cheias de elogios ao cura d'Ars (São João de Maria Vianney).
Passaram três séculos e tal pergunta continua muito atual. "O que as pessoas falam de mim?" algum padre poderia perguntar. Feliz o sacerdote que é visto como amigo das pessoas, um ser humano que reza, alguém que não confunde liderança com autoritarismo e é profeta do Senhor, aquele que defende o direito e a justiça.
Sou sacerdote e as vezes me pergunto: "O que as pessoas dizem de mim?" Não sou perfeito, e dentro desta minha limitação peço que o Espírito Santo me guie e me faça instrumento de sua paz, construída pela justiça e amor.

Padre Luiz, fc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog