sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PARTILHA DO DIA

Escrevo estas linhas de madrugada, a fim de que as pessoas saibam como é o dia de um religioso Filho da Caridade:
  1. Fiz visitas aos doentes da Santa Casa, também conhecida como Centro Hospitalar Municipal de Santo André. Pessoalmente e sem partidarismos, a prefeitura de Santo André faz pouco pela saúde de nosso município.
  2. Houve as visitas missionárias na Vista Alegre. Temos casos de pessoas que necessitam de uma operação oftalmológica e não podem fazer porque não tem como pagar uma cirurgia particular; "o dinheiro de novo é usado como bem maior que o ser humano". Na Vista Alegre há trabalhadores e pessoas muito honestas, contrariando aquele famoso coro que afirma: "quem mora na favela é preguiçoso".
  3. Fui à Ribeirão Pires preparar a reunião das Equipes de Nossa Senhora. Gosto deste grupo, porque se esforça em melhorar como pessoa e seguem vivendo a espiritualidade conjugal.
  4. O dia ainda não havia terminado e aproveitei para falar com os amigos e usar o MSN, Facebook e o Orkut para evangelizar e comunicar com eles.

Este foi o meu dia. Vou descansar e peço a Deus que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje, logicamente, se for da vontade do Pai.

Padre Luiz, fc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog