segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LIVRO DE JÓ

Na paróquia São Geraldo toda segunda-feira temos o curso bíblico das 20 às 21h. Este curso existe há aproximadamente 5 anos e é uma, dentre outras formas, que utilizamos para dar formação ao nosso povo.
Nesta segunda-feira terminamos o estudo do livro de Jó. Foram 42 capítulos lidos, contextualizados e refletidos em comunidade e os padres José Mahon, fc e Luiz, fc foram os animadores. Ao terminar este estudo, desejamos mostrar que esta obra prima da literatura sapiencial foi escrita para ensinar sobre três aspectos:
  • O destino dos indivíduos: O destino da sociedade passa pela opção de grande parte das pessoas.
  • A problemática do mal: O mal existe, é fato, e o que fazemos para diminuir diversos males causados por muitos "satanás" atualmente? Lembremos que Satanás é aquele que afasta a pessoa da missão cristã.
  • O dogma da retribuição: É inconcebível e escandaloso ver pessoas capazes de crer num Deus que abençoa os ricos e não abençoa os pobres.
Estudamos vários meses este livro, chegamos ao fim, porém, a verdadeira religião não aliena mas liberta o ser humano, no sentido de motivar cada pessoa a lutar contra o mal e ser agente de sua própria libertação. Nunca acabaremos com todo o mal existente, porém, conquistaremos pequenas vitórias e viveremos dia a dia felizes.

Padre Luiz, fc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Bate Papo no Blog