segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SEMANA MISSIONÁRIA

Hoje, no Jardim Santo André, inicia-se uma semana missionária feita por pessoas que desejam levar o evangelho de Jesus Cristo a este bairro. Esta iniciativa acontece, após a morte brutal de quatro jovens ocorrida em maio, se me lembro corretamente.
Trata-se de um esforço para combatermos a violência com o uso da não violência. Olhando a conjuntura social neste bairro, veremos que o narcotráfico, os vícios, o abuso de poder de certas autoridades, o problema econômico, o comportamento de algumas pessoas que organizam sua vida de modo a levar "vantagem em tudo"; são fatos.
Penso que diante das falácias "Falta Deus no coração" esta esta missão precisa arrumar meios de colocar Deus no coração dos seres humanos. Será muito bom que esta missão tivesse continuidade e conscientizassem as famílias sobre seus deveres e reivindicassem os direitos.
É mais um labor missionário que começa, que possamos levar Jesus Cristo às pessoas e pedindo a luz do Espírito Santo,  que contribuamos para despertar a Caridade.

Padre Luiz, fc


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog