quinta-feira, 17 de março de 2011

POVO CONTRA O CDHU E PREFEITURA.

Hoje é 17 de março de 2011 e chegou até nós, padres Mahon e Luiz, fc, que os moradores da Gregório de Matos estavam sendo ameaçados de despejo pela CDHU e pela prefeitura de Santo André (Aidan Ravin é o prefeito atualmente). Nós religiosos, achamos que esta atitude é arbitrária, pois, a justificaticativa da CDHU é que os moradores estão vivendo em área de risco e a qualquer momento, suas casas poderão ruir.
Pensamos que este argumento dos governantes não se justifica, porque os moradores vivem neste local há mais de 20 anos e não há sinal nenhum de rachaduras nas casas. Sabemos que há um processo de reintegração de posse assinado pela juiza Luciana e agora, os habitantes estão intranquilos e inclusive desejam enfrentar a força, as autoridades municipais e estaduais.
Diante do fato que nos chega, estamos orientando os moradores da seguinte forma:
  1. Ninguém deve assinar nenhum documento, seja ele expedido pela prefeitura ou pelo CDHU.
  2. Somente aceitamos a mudança dos moradores para locais planejados e construídos, de forma que não prejudiquem os habitantes.
  3. Pensamos que o CDHU e a prefeitura, ao invés de ameaçar, ou tentar retirar os moradores colocando-os nos núcleos pulmão ou no aluguel social, devem construir os apartamentos primeiramente, deixando os moradores viverem em seus lares atuais e depois remover as famílias.
Os religiosos Filhos da Caridade (fc) estão ao lado dos moradores e estamos na luta contra o CDHU (administrado pelo governo estadual, na pessoa de geraldo Alckmin - PSDB) e a prefeitura de Santo André (Aidan Ravin - PTB).
Que Deus nos guie e nos abençoe nesta luta.
Padre Luiz, fc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog