sexta-feira, 11 de março de 2011

JESUS É TENTADO


O primeiro domingo da quaresma nos mostra as tentações que Jesus Cristo sofreu. Se Jesus foi tentado, o ser humano também o será, porém, como será a nossa resposta?




  1. Manda que estas pedras se transformem em pão: O diabo tenta Jesus no sentido de obter acúmulo de pães (bens materiais, dinheiro), pois ao transformar pedras em pão, é possível que o ser humano produza mais que necessita. Jesus Cristo não quer acumular nada mas Ele deseja que todos tenham o mínimo para viver com dignidade.


  2. Lança-te daqui abaixo e os anjos te protegerão: Chegou a hora da tentação religiosa. Jesus Cristo está na parte mais alta do Templo e o diabo deseja que o Filho de Deus use o poder religioso para dominar o semelhante. Jesus Cristo prefere o poder-serviço.


  3. Eu te darei todos os reinos do mundo se me adorares: A terceira tentação se refere ao poder político. Muitos de nossos governantes, desejam ser servidos e esquecem que a função principal da política é estar a serviço do bem-estar e do bem comum das pessoas, principalmente os pobres. Jesus Cristo novamente recusa.


São três tentações e Jesus rejeitou a todas elas. Na verdade, o diabo (diabolón - aquele que divide) não está pensando no outro, mas no ser, no ter e no poder, dividindo a consciência humana para assim, o Reino da Vida não acontecer. Entretanto, se Jesus Cristo rejeitou as tentações, cada cristão também pode rejeitar o que for nocivo e maléfico à construção do Reino de Deus.

Fica o recado: CONVERTAM-SE E CREIAM NO EVANGELHO


Padre Luiz, fc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog