sábado, 5 de março de 2011

CONSTRUIR SOBRE A ROCHA

Jesus Cristo nos ensina a construir sobre a rocha. São várias formas de interpretar e vejamos como construímos sobre a Rocha, com relação à Palavra de Deus. Jesus Cristo a própria Palavra de Deus (logós) nos ensina que somente palavras podem ser insuficientes para conduzir a nós mesmos e o nosso semelhante ao Reino de Deus. A construção sobre a Pedra Angular se faz da seguinte forma:
  1. Meditar a Palavra de Deus: Não podemos cair no erro de só falar, pois assim não escutamos a vontade de Deus. Meditar significa refletir sobre o que Deus ensinou.
  2. Ouvir a Palavra de Deus: Quando ouvimos, Deus fala e cada ser humano deve escutar. Se desejamos somente falar, dificilmente Deus se comunicará conosco.
  3. Praticar a Palavra de Deus: Até então, a Dei Verbum tem aspecto teórico, porém, é preciso praticar esta Palavra Divina, pois assim acontece a vida e a liberdade, desde que seja vontade de Deus.
Jesus Cristo é a Palavra de Deus, ele é a Rocha; portanto, que cada ser humano viva segundo os ensinamentos do logós de Deus, pois assim, a lei encontrará seu pleno sentido. quando construimos sobre a Rocha, a construção é forte e nenhuma força maléfica (fofocas, crueldade, vícios, fanatismos) poderá abalar.
Padre Luiz Carlos, fc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Bate Papo no Blog