sábado, 23 de julho de 2011

Sessão Internacional "FILHOS DA CARIDADE"

Estamos nos dias finais desta sessão de formação a nível internacional de nossa congregação religiosa. A meu ver foi um grande desafio, primeiramente pelo idioma, além da cultura que encontramos, porém é uma bagagem que conquistamos. Gostei de conhecer pessoas que se doaram pela nossa congegação religiosa como é o caso de Joseph Bouchead (pioneiro na internacionalizaçào dos Filhos da Caridade), estamos sempre em orações por nossos amigos(as) que estão no Brasil e de um modo ou outro estão conosco pelas orações ou outros meios, gostei de recordar um pouco de nossa história com tantos desafios encontrados na formação e agora como religioso ordenado, de saber que o padre Anizan nunca se corrompeu e promoveu aquela espiritualidade mística-ascética e profética-libertadora, muito atual em nossos dias em minha opinião, e por fim, a Igreja que acredito e procuro trabalhar continua seguidora dos passos do padre Anizan e tem sua base fundada na Pedra Angular, Jesus-Profeta, o Cristo da fé.
Estaremos vivendo três dias de retiro e este encontro está previsto para se encerrar no dai 28 de julho com a Eucaristia final.
Estou feliz e vou caminhando, testemunhando conforme eu posso a Igreja fundada por Jesus Cristo. Agradeço aos amigos e amigas pelas orações, logo estaremos retornando e com a benção de Deus, tomara que tenhamos forças para ser um bom Filho da Caridade.

  "NÃO É O POVO QUE TEM QUE SE ADAPTAR A NÓS,
MAS NÓS A ELE".



Padre Luiz,fc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog