segunda-feira, 25 de julho de 2011

SÃO TIAGO MAIOR

Muitas pessoas comungam Jesus Cristo, inclusive nós religiosos Filhos da Caridade, e qual a razão que nos impulsiona a nos aproximar de Jesus Cristo?
Bem-aventurado aquele padre ou irmão que vem para servir e não ser servido. Fazer da Caridade um gesto de serviço, capaz de reatualizar o Evangelho em nossos dias é ótimo. Não viemos para buscar vanglórias pessoais, exibir-nos para pessoas que acreditamos influentes (superiores gerais, bispos, papas, chefes de estado, grande mídia televisiva ...), mas para glorificar a Deus através do serviço que realizamos em prol de nosso semelhante, segundo o ensinamento do padre Anizan: "Há que glorificar a Deus no serviço ao irmão" (padre Anizan). Erramos se desejamos fazer da vida religiosa uma espécie de trampolim para termos segurança na vida e conquistar bens materiais supérfluos.
O Evangelho de Jesus Cristo, no dia que comemoramos São Tiago maior, patrono da Espanha e o primeiro discípulo do grupo dos doze a ser martirizado, deixa-nos esta pista. Que sejamos servidores do Reino de Deus e nunca tenhamos medo, pois o proposta de Deus vale a pena de ser anunciada e vivida.


Padre Luiz, fc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog