sexta-feira, 1 de julho de 2011

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é a festa patronal dos Filhos da Caridade. O padre Anizan, ao fundar a nossa congregação religiosa, a consagrou ao Sagrado Coração, ou como falam os franceses  "Sacro Coeur".
É uma data muito importante para todos os católicos e em nossa realidade de Filhos da caridade, ela ganha maior importância, pois todo o mal causado aos pobres e trabalhadores é um mal causado ao próprio Coração de Jesus e por conseguinte, todo o bem feito aos Pobres e trabalhadores, é ao próprio Jesus Cristo que se faz.
Jesus Cristo é o primeiro Filho da Caridade que existiu e existe. Ele é a nossa referência na evangelização. Somos considerados apóstolos do povo e esta missão fazemos, mantendo-nos fiéis ao nosso carisma e arraigados em nosso triplo Ideal - Santidade, Fecundidade Apostólica e Evangelização dos Pobres - à luz do Evangelho de Jesus Cristo.
Seguimos nesta missão e renovando sempre o nosso ardor missionário-profético, sendo oráculo do Senhor que defende a justiça e o direito.

Padre Luiz, fc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog