quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A PROPOSTA DOS FILHOS DA CARIDADE

Os Filhos da Caridade tem uma proposta de vida e ação muito simples:

  1. VIDA RELIGIOSA E ORAÇÃO EM EQUIPE: Somos contra o individualismo, alimentamo-nos espiritualmente para ir ao encontro das pessoas, conscientizando-as sobre seu papel na família, na Igreja e na sociedade, à luz do Evangelho de Jesus Cristo.
  2. COMPROMISSO COM A CLASSE TRABALHADORA EXPLORADA: Nosso carisma consiste em evangelizar os pobres e trabalhadores. Pensamos que o dinheiro deve ser colocado a serviço da dignidade humana e nunca acima do ser humano. Lutamos contra estruturas injustas e o fazemos através da formação das pessoas, de modo que elas próprias sejam agentes de sua própria libertação. Para nós, não basta estar trabalhando, mas também é preciso ter um salário justo.
  3. SOMOS PADRES A SERVIÇO NAS DIOCESES: Em nenhum momento queremos viver como religiosos afastados da diocese, como se fosse um gueto. Somos servidores da vontade de Deus, trabalhando missionariamente nas periferias das grandes cidades, anunciando através das obras o amor de Deus pelo ser humano em unidade com o clero secular e com as outras congregações religiosas.
É uma proposta a ser vivida sempre. muitos já o fazem e outros estão no início, porém a nossa proposta é muito atual para os nossos dias.
Padre Luiz Carlos, fc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog