sábado, 26 de fevereiro de 2011

CONFIANÇA EM DEUS

A prioridade primeira dos cristãos é fazer o Reino de Deus acontecer na Terra. Neste VIII Domingo do Tempo Comum, Jesus nos alerta para duas situações:
  1. Cuidado com a ganância pelo dinheiro: Na época de Jesus Cristo, os ricos colocavam sua confiança no deus dinheiro e assim cometiam idolatria, oprimindo muitos pobres que existiam. O sistema econômico, social e político da época fazia que os ricos se tornassem mais ricos e os pobres ficassem mais miseráveis. É semelhante ao que acontece em nosso país atualmente quando se fala em uma melhor distribuição de renda.
  2. Cuidado com preocupações secundárias: Alguns cristãos contemporâneos de Jesus preocupavam-se demasiadamente com bens materiais ou objetos secundários, incapazes de trazer felicidade às pessoas. Era como se as pessoas ficassem preocupadas em encontrar culpados pelá situação de sofrimento e se acomodassem no sofrimento sem reagir, para melhorar de vida.
A confiança em Deus é uma opção de vida traduzida pela busca do Reino de Deus e pela sua justiça. A justiça do Reino emana da busca sincera e revela-se no modo de proceder daqueles cuja vida está centrada na realização dos projetos de Deus. Nesse sentido, justiça é sinônimo de amor misericordioso, solidariedade fraterna, de perdão reconciliador, de igualdade respeitosa e de empenho na construção da paz. (Roteiro da CNBB)
Padre Luiz, fc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog