sexta-feira, 24 de junho de 2011

NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA

A natividade de João (Deus tem piedade) Batista (aquele que batiza) tem algumas particularidades que desejo partilhar com nossos amigos:

  1. João nasce de Isabel (anciã e estéril), enquanto que Jesus Cristo nasce de Maria (jovem e virgem).
  2. Zacarias (pai de João) não crê que Isabel pudesse engravidar e fica mudo; Maria acredita e Jesus Cristo é concebido pela fé.
  3. João Batista é o ponto de encontro entre Antigo e Novo Testamento; e Jesus Cristo é a plenitude da Revelação de Deus.
  4. Quando João recebe o nome através da concordância entre Zacarias e Isabel, o pai de João solta a lingua e louva Deus; e Jesus Cristo é a Palavra de Deus (Dei Verbum) que chegará.
  5. João é a voz que clama no deserto, trazendo a missão de promover o movimento do deserto a fim de levar as pessoas à conversão; e Jesus Cristo é, desde o princípio, a Palavra eterna, que trará o moviumento pelo Reino de Deus.

João Batista foi o precursor, preparou o caminho para a chegada do Filho de Deus, e tal como ele foi, que cada um de nós cristãos e cristãs, sejamos também preparadores da Revelação de Deus, a fim de que os Pobres e Trabalhadores, possam contribuir no movimento pelo Reino de Deus sem exibicionismos ou disputas comunitárias.

Padre Luiz, fc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog