sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Profeta - Oráculo do Senhor.

Certa vez escrevi que a nossa congregação religiosa "Filhos da Caridade" apoia e valoriza o movimento profético, desde que os profetas não sejam falsos profetas, mas sejam Palavras (oráculos) do Senhor (Deus).
Em minha opinião o profeta, oráculo do Senhor defende a justiça e o direito conforme a vontade de Deus e não usa a profecia para enganar ou alienar as pessoas. Em nossas realidades e mais especificamente na V. Guaraciaba, bairro que estou vivendo, o profeta deve mobilizar e organizar a população para cobrar dos governantes uma solução definitiva e viável no caso das pessoas que vivem em moradias com o risco de desabarem. O profeta é chamado para ser voz daqueles pobres que não tem voz e nem vez, criando a consciência política da população sofrida e com o uso dos meios que temos a nossa disposição (internet, reuniões, TV, emissoras de rádio) formar a cultura da não violência, e tudo isto sem almejar status social, poder e fama.
Ser profeta pode trazer muitas inimizades, porém, saber que organizamos e lutamos pela Vida, maior dádiva de Deus à humanidade, nos estimula a sermos profetas da fé, da Esperança e da Caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog