domingo, 24 de janeiro de 2010

Palavra de Deus

Muitas vezes encontramos nas Sagradas Escrituras o nome "Teófilo" que traz como significado amigo de Deus. Penso que Deus deseja ter uma relação de amizade com cada um de nós e esta amizade implica em fazermos a vontade do Pai Caridade.
A vontade Divina é caracterizada por um projeto de Vida e Liberdade, e encontramos os desígnios de Deus nas Sagradas Escrituras. É pela "Dei Verbum"que reconhecemos a presença histórica e mística de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Deus está presente quando preparamos as celebrações eucarísticas de modo que as façam acolhedoras; quando somos profetas lutando por Justiça e o Direito, anunciando do Reino de Deus; quando fazemos parte da Igreja edificando-a na unidade, catolicidade, apostolicidade e santidade; enfim, somos Igreja de Jesus Cristo quando a Palavra é de fato de Deus e não posse de um ou outro ser humano.
A Bíblia pode libertar e dar ânimo às pessoas, porém, ela também pode alienar e explorar a fé popular. Portanto que neste ano saibamos ler, interpretar e viver a Palavra de Deus e quando fazemos esta experiência veremos que o projeto de Vida e Liberdade não é utopia, mas um ideal cristão cujo alicerce está na Pedra Angular, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog