segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Os Herodes Atuais.

Dia 28 de dezembro, dia dedicado ao martírio dos "Santos Inocentes", crianças que foram cruelmente assassinadas pelos soldados romanos mandados pelo rei Herodes. Conta a tradição cristã que este infanticídio aconteceu no ano I da era cristã e passados dois milênios, ainda encontramos muitos Herodes em várias nações, inclusive nas famílias brasileiras.
Tal qual fez Herodes, existem pessoas que não respeitam ninguém da família e tão pouco os amigos. São aquelas pessoas que promovem violências domésticas, capazes de matar familiares tanto na dimensão familiar como no âmbito social. São pessoas que agridem, exploram e manipulam crianças para que estas trabalhem e sustentem pais e mães preguiçosos. São pessoas que encontramos em igrejas e se caracterizam por promover fofocas, dividir comunidades e não acolher ninguém. Enfim, são pessoas autoritárias que usam o poder que tem para fazer o mal.
Estes Herodes não caminham na luz, são verdadeiros tiranos, mas que não se enganem pois atrás de malefícios haverão reações e no fim, a nossa esperança está na luta para que a vontade do Deus da Vida prevaleça, derrubando todas as formas de imperialismo existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog