segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Outubro: Mês das missões.

"Portanto vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Eis que estarei convosco todos os dias"
(Mt 28, 19-20).
A nossa congregação religiosa tem como missão anunciar o Evangelho a todas as pessoas, principalmente os pobres e trabalhadores. esta missão não é feita de qualquer modo e por isto estudamos teologia e integramos a vida intelectual com a vida vivida de nosso povo. Não há uma regra a ser seguida, mas somos fiéis aos ensinamentos dados por Jesus Cristo, o primeiro Filho da Caridade que existiu.
A nossa missão é definida no que chamamos de "Triplo Ideal" caracterizado pela Santidade, Fecundidade Apostólica e Evangelização dos Pobres. Com este ideal de vida, apoiamos uma Igreja profética, as comunidades de bases, a pastoral da juventude e todas as ações que dignifiquem a vida, maior dádiva de Deus para conosco.
Estamos em outubro, mês das missões e peçamos ao bem-aventurado padre Anizan que nos ajude a sermos missionários da fé, da esperança e da caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Bate Papo no Blog