terça-feira, 31 de maio de 2011

VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Estive celebrando a eucaristia na Santa Casa (hospital em Santo André) e na partilhei com as pessoas sobre a condição de Nossa Senhora. Em sua época, Maria era pobre no ponto de vista social, porém, independentemente de ser pobre, Nossa Senhora demonstra alguns gestos, capazes de serem trabalhados pelas pessoas, principalmente os pobres:
  1. Maria vai visitar Isabel para ajudá-la no trabalho de casa. Muitas vezes fico chateado quando verifico pessoas que desejam ficar paradas e não buscam trabalho.
  2. Maria é recebida por isabel com uma oração. Em nenhum momento notamos que Maria ou Isabel falam mal de terceiros.
  3. Maria, Isabel, João Batista e Jesus se encontram. As pessoas são capazes de formar comunidades fundamentadas no respeito, na amizade e na alegria.
  4. Maria sonha e trabalha por um mundo melhor. Maria deseja que o povo tenha condições de viver dignamente.

Estes ensinamentos podem ser feitos pelas pessoas. Nós podemos visitar outras famílias no sentido de partilhar experiências e gerar focos evangelizadores, somos capazes de ter um ritmo de oração, temos condições de gerar e caminhar em comunidade cristã, e estamos aptos em construir um "Outro mundo Possível". Somos capazes e tomara que doravante, possamos transformar estas palavras em prática de vida.

Padre Luiz, fc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog