terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS

A caminhada de nossos povos acontece em meio a luzes e sombras, avanços e desafios. Nós precisamos conhecer nossa realidade e a experiência dos primeiros seguidores de Jesus Cristo. Eles tinham esperanças e dificuldades.
A nossa realidade e a vida dos primeiros discípulos nos ajudam a olhar nossos povos e a entendê-los melhor. Somos movidos pela esperança, pois permanecemos no amor de Cristo.
SER DISCÍPULO DE CRISTO
A expressão "discípulo missionário" aparece no Documento de Aparecida mais de 150 vezes. Para que haja um discípulo faz-se necessário existir um mestre. Mestre é mais que professor. O professor transmite conhecimentos.
O mestre é aquele que sabe e transmite conhecimento com autoridade, pois vive profundamente o que prega. Nosso mestre é Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado.
Nós somos os seus discípulos e, por isso, nós precisamos ouvir o que Jesus nos fala e viver a sua mensagem. Portanto, o discípulo é alguém que encontrou o Mestre Jesus e se apaixonou por ele.
Quem se encontra com Cristo tem sua vida transformada e passa a ser um anunciador de sua boa nova. Quem ama deve irradiar o amor. Quem ama sai de si mesmo e vai ao encontro do outro anunciar esse amor. Ser missionário é ser um comunicador da alegria do Mestre e ajudar o outro para que possa conhecê-lo, amá-lo e anunciá-lo.
DOCUMENTO DE APARECIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog