domingo, 26 de dezembro de 2010

SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ

A solenidade da Sagrada Família de Nazaré foi proclamada pelo papa Leão XIII no século XX e o Concílio Vaticano II fixou esta data para o primeiro domingo após o dia 25 de dezembro.
Esta solenidade quer nos mostrar aspectos desafiadores e os ensinamentos oriundos de Jesus, Maria e José.
DESAFIOS
A família atualmente sofre várias agressões por parte de muitos Herodes existentes. Muitas pessoas promovem o narcotráfico, os vícios do álcool, do tabagismo e do jogo; o individualismo e o consumismo também atrapalham; existe uma busca extravagante de poder no sentido de exibicionismo; o fanatismo em muitas dimensões é um fato e infelizmente, muitas famílias são desonestas, por seguirem a filosofia de querer levar vantagem em tudo.
Estas anomalias vão na contramão dos ensinamentos da Sagrada Família!
ENSINAMENTOS DA SAGRADA FAMÍLIA
Os tempos são outros, porém os ensinamentos da Sagrada Família são muito atuais:
Tal qual Maria, José e Jesus Cristo fizeram, vamos ensinar os nossos semelhantes a rezar e viver os valores éticos-morais-cristãos; honrar pai e mãe e evitar a prática do adultério (quarto e sexto mandamentos da lei de Deus); enfrentar os problemas com misericórdia, bondade, humildade, mansidão, paciência, e amor ao próximo; e antes de brincar que o homem seja pai e a mulher seja mãe.
Família é a célula vital de nossa sociedade e vamos trabalhar para que esta sejamos sinal de vida nos lugares em que estivermos, proclamando sempre o Evangelho de Jesus Cristo e integrando "Fé e Vida'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog