quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

III DOMINGO DO ADVENTO - Eis que envio o meu mensageiro à tua frente.

Mensageiro é aquela pessoa que leva mensagem ao outro e dependendo da mensagem, muitas pessoas desejam saber quem é o mensageiro.
Neste terceiro domingo do advento, também chamada de "gaudette" ou "domingo da alegria" as pessoas vão perguntar a Jesus Cristo se Ele é o Messias esperado pelo povo judeu. Jesus Cristo não fala abertamente "Eu sou o Messias", mas mostra alguns sinais messiânicos em favor dos pobres, marginalizados e excluídos da sociedade. Os pobres da época de Jesus Cristo são os cegos, surdos, paralíticos, mudos, exilados, leprosos, os mortos socialmente e os oprimidos pelos ricos. Jesus Cristo atua por estas pessoas pertencentes à classe desfavorecida, onde a vida está mais ameaçada. Na continuidade da missão salvadora, a nossa Igreja é chamada a atuar pelos novos rostos de pobreza - migrantes, enfermos, soropositivos, detentos e moradores de rua - desafiada a fazer boas obras em prol dos novos rostos de pobreza.
Também, Jesus Cristo não delega sua missão a ninguém e num bonito gesto de humanidade, fala muito bem de João Batista o mensageiro precursor que prepara o caminho do Senhor. João Batista preparou o caminho do Senhor e agora, somos chamados a fazer o mesmo, trabalhando pela evangelização e levando as pessoas ao encontro com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate Papo no Blog