sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um Humanismo integral e Solidário

A Igreja, povo peregrino vive uma década do terceiro milênio sedenta de Deus. Na crença católica, Jesus Cristo é a "Porta Santa" que transpusemos durante o jubileu do ano 2000. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida: contemplando o rosto do Senhor, confirmamos a nossa fé e a nossa esperança n'Ele, único Salvador e fim da história.
A Igreja continua a interpelar todos os povos e todas as nações, porque somente no nome de Cristo a salvação é dada ao homem. A salvação, que o Senhor jesus nos conquistou por "alto preço", se realiza na vida nova que espera os justos após a morte, mas também abrange este mundo nas realidades da economia e do trabalho, da sociedade e da política, da técnica e comunicação, da comunidade internacional e das relações entre culturas e povos: "Jesus veio trazer a salvação integral, que abrange o homem todo e todos os homens, abrindo-lhes os horizontes admiráveis da filiação divina.

Um comentário:

  1. Deus abençoe e proteja vocẽs dos Filhos da Caridade, pela mística, pela doação e entrega a favor dos pobres trabalhadores e trabalhadoras...

    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, revolucionário e parceiro dos pobres!

    ResponderExcluir

Bate Papo no Blog