segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pensamentos do Padre Anizan

Padre Anizan era francês e fundou a congregação religiosa "Filhos da Caridade". A nossa congregação foi reconhecida pelo Vaticano no dia 25 de dezembro de 1918 e somos padres e religiosos com a missão de "Evangelizar os pobres e os Trabalhadores" atuando nas periferias das grandes cidades. Eis abaixo, alguns pensamentos de nosso fundador:
"Amar a Deus com um amor que tudo rompe, o amor mais perfeito; o fazer amar. Não tenho outro objetivo, outra ambição neste mundo". (ES 17)
"Quero que Deus se torne cada vez mais o tudo na minha vida, para isso é preciso que Ele seja o tudo do meu coração. Vou trabalhar para manter em mim a sede de amor que Deus acendeu e que não cessa de se reavivar em mim". (ES 18)

Um comentário:

  1. " O pensamento das multidões abandonadas me invade e me persegue. Colocando-me, em espírito, no meio delas, rezo, suplico por elas...unido a Jesus na cruz." (pe. Anizan)

    ResponderExcluir

Bate Papo no Blog